Morre no Paraná menina vítima de desvio de R$ 2,5 milhões durante tratamento contra câncer

Morreu nesta sexta-feira, 6, em Cascavel, no oeste do Paraná, a menina Yasmin Aparecida Campos de Amorim, de 12 anos. A garota tratava um neuroblastoma agressivo, câncer raro que afeta o sistema nervoso. A morte dela foi confirmada pela mãe, Daniele Aparecida Campos, em uma rede social.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.

Yasmin se tornou um símbolo de força durante o enfrentamento à doença. Nos últimos meses, ela estava em cuidado paliativo. Após ser diagnosticada com a doença, aos cinco anos de idade, passou por várias sessões de quimioterapia e cirurgias, incluindo transplante. Ela estava internada no Hospital do Câncer.
A história dela não foi marcada somente pela batalha em busca de melhor qualidade de vida. Durante o tratamento, a família da garota conseguiu na Justiça, em 2024, que o Governo do Paraná destinasse R$ 2,5 milhões para a compra do medicamento Danyelza. A verba, porém, foi desviada por dois empresários. Eles foram condenados no dia 21 de janeiro. A Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (Sesa) entregou o remédio à menina em julho de 2024.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.
