Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de fevereiro de 2026

Morte de cantor gospel de 14 anos gera comoção no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 18/02/2026 às 16h11
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução

A morte do adolescente Pedro Henrique Desorzi, de 14 anos, ocorrida na última terça-feira, 17, em Cascavel, no Oeste do Paraná, gerou comoção na cidade. O jovem foi encontrado sem vida dentro da casa onde morava, no bairro Pioneiros Catarinenses.

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR), por meio da Delegacia de Homicídios, os elementos colhidos no local pela Polícia Científica indicam uma morte sem indícios de violência ou participação de terceiros.

O corpo foi encaminhado à Polícia Científica para os exames de praxe, e o procedimento segue em aberto para a conclusão formal do laudo.

A Polícia Civil também se manifestou para frear boatos que circulavam em grupos de mensagens e redes sociais. Até o presente momento, não existe qualquer evidência concreta que relacione o óbito a supostos “desafios da internet”.

A morte de Pedro Henrique gerou forte comoção em Cascavel. Aluno do Colégio Padre Carmelo Perrone, o adolescente era descrito por professores e colegas como um jovem alegre, dedicado aos estudos e entusiasta da música. Nas redes sociais, diversas homenagens foram publicadas por amigos e membros da comunidade escolar.

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cascavel emitiu nota oficial de pesar pelo falecimento do estudante. A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) também manifestou solidariedade aos familiares, colegas e à comunidade escolar. “Aos familiares, colegas e comunidade escolar, toda nossa solidariedade neste momento de dor”, diz o comunicado.

O culto fúnebre de despedida de Pedro Henrique está sendo realizado nesta quarta-feira, 18, em Cascavel. O velório acontece na Capela A da Acesc. O sepultamento está marcado para as 16h desta quarta-feira no Cemitério Cristo Redentor.

Centro de Valorização da Vida

Atenção: Se você ou alguém que você conhece está passando por um momento difícil e precisa de apoio emocional, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento gratuito e sigiloso 24 horas por dia. Basta ligar para o número 188 ou acessar o site www.cvv.org.br.

As informações são do TNOnline

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação