Morte de cantor gospel de 14 anos gera comoção no Paraná


Por Redação GMC Online
image
Foto: Reprodução

A morte do adolescente Pedro Henrique Desorzi, de 14 anos, ocorrida na última terça-feira, 17, em Cascavel, no Oeste do Paraná, gerou comoção na cidade. O jovem foi encontrado sem vida dentro da casa onde morava, no bairro Pioneiros Catarinenses.

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR), por meio da Delegacia de Homicídios, os elementos colhidos no local pela Polícia Científica indicam uma morte sem indícios de violência ou participação de terceiros.

O corpo foi encaminhado à Polícia Científica para os exames de praxe, e o procedimento segue em aberto para a conclusão formal do laudo.

A Polícia Civil também se manifestou para frear boatos que circulavam em grupos de mensagens e redes sociais. Até o presente momento, não existe qualquer evidência concreta que relacione o óbito a supostos “desafios da internet”.

A morte de Pedro Henrique gerou forte comoção em Cascavel. Aluno do Colégio Padre Carmelo Perrone, o adolescente era descrito por professores e colegas como um jovem alegre, dedicado aos estudos e entusiasta da música. Nas redes sociais, diversas homenagens foram publicadas por amigos e membros da comunidade escolar.

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cascavel emitiu nota oficial de pesar pelo falecimento do estudante. A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) também manifestou solidariedade aos familiares, colegas e à comunidade escolar. “Aos familiares, colegas e comunidade escolar, toda nossa solidariedade neste momento de dor”, diz o comunicado.

O culto fúnebre de despedida de Pedro Henrique está sendo realizado nesta quarta-feira, 18, em Cascavel. O velório acontece na Capela A da Acesc. O sepultamento está marcado para as 16h desta quarta-feira no Cemitério Cristo Redentor.

Centro de Valorização da Vida

Atenção: Se você ou alguém que você conhece está passando por um momento difícil e precisa de apoio emocional, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento gratuito e sigiloso 24 horas por dia. Basta ligar para o número 188 ou acessar o site www.cvv.org.br.

As informações são do TNOnline

Sair da versão mobile