Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de janeiro de 2025

Morte de médico de 36 anos no Paraná gera comoção


Por Redação GMC Online Publicado 06/01/2025 às 10h42
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu na madrugada deste sábado, 4, o médico André Avelino Campagnolo. Integrante de tradicional família de médicos da cidade de Toledo, o Dr. André tinha 36 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Doutor Campagnolo após sofrer uma parada cardíaca. O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) registrou com pesar o falecimento .

Natural de Curitiba, era filho dos médicos Sergio Avelino Campagnolo e Maria de Fátima Quirino Campagnolo, que já foi vereadora e presidente da Câmara Municipal de Toledo. Seu avô era o ex-prefeito da cidade, Avelino Campagnolo, falecido em 2019, médico pioneiro da região e fundador do Hospital Doutor Campagnolo.

Era também irmão das médicas Paula Luiza Campagnolo, dermatologista, e Maria Thereza Campagnolo, especialista em Clínica Médica, e sobrinho do dermatologista Orley Alvaro Campagnolo.

O falecimento do jovem médico gerou comoção na comunidade, com diversas manifestações em redes sociais e repercussão na imprensa da região. A Prefeitura Municipal de Toledo emitiu nota oficial que segue:

“A Prefeitura de Toledo, em nome do prefeito Mario Costenaro, do vice Lucio De Marchi, e de toda a administração municipal, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Dr. André Avelino Campagnolo, ocorrido na madrugada deste sábado, dia 4 de janeiro de 2025.

Dr. André foi uma figura notável, cuja trajetória de vida esteve marcada por sua dedicação à medicina, ao atendimento à população e ao compromisso com o bem-estar da comunidade toledana. Sua partida deixa uma lacuna irreparável, não apenas no campo da saúde, mas também no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

A família Campagnolo sempre foi um pilar fundamental na história e no desenvolvimento de Toledo. Desde o legado de seu avô, o Dr. Avelino Campagnolo prefeito de Toledo entre 1964 e 1969, passando pela Dra. Fátima Campagnolo, que também exerceu um papel importante na política local, a família tem contribuído de forma significativa para o crescimento e fortalecimento da cidade, sempre com um espírito de serviço à comunidade.

A Prefeitura de Toledo se solidariza com a família de Sérgio e Fatima Campagnolo, seus filhos Dra. Paula e Dra. Maria Thereza) e amigos, neste momento de dor, e reconhece a importância do legado deixado por Dr. André, cuja memória continuará a inspirar gerações de toledanos. Que sua contribuição para a nossa cidade e sua dedicação à causa pública permaneçam vivas em nossa história.

Descanse em paz, Dr. André Avelino Campagnolo”.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal, o sepultamento estava previsto para este domingo, 5, no Cemitério Cristo Rei.

As informações são do CRM-PR.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação