Motorista de BMW é presa no hospital por acidente em que adolescente morreu
Uma mulher de 77 anos, que dirigia um BMW envolvido num acidente no domingo (24) na PR-558, em Campo Mourão, recebeu voz de prisão no hospital. Ela ficou ferida no acidente e foi hospitalizada. O delegado de Campo Mourão, Nilson Rodrigues, foi ao hospital para dar voz de prisão à motorista.
As provas colhidas pelos policiais indicam que ela dirigia em alta velocidade. O BMW bateu de frente com um veículo Virtus, matando um adolescente de 14 anos e deixando o pai dele ferido. Ela será indiciada por homicídio culposo. Segundo a polícia, a motorista está com a CNH suspensa e tem histórico de infrações de trânsito.
“Analisando o fato, resolvi autuar essa senhora em flagrante delito, pela prática do homicídio culposo na direção de veículo em via pública e também por lesões corporais culposas. São crimes apenados com o nosso código de trânsito, cujas penas não permitiriam que eu fornecesse a ela a fiança competente”, explica o delegado, que afirma que, segundo testemunhas, a mulher estava dirigindo perigosamente quando o acidente aconteceu.
“Além do que, ela estava com a carteira de habilitação suspensa. Então, era habilitada, mas não podia dirigir”. O delegado diz que a mesma condutora responde por outros delitos, entre eles, dirigir sob efeito de álcool. No caso do acidente envolvendo a BMW que ela dirigia em que o adolescente morreu, a mulher teria se recusado a fazer o teste do bafômetro.