Motorista morre após carro ser atingido por trem no Paraná; filha da vítima ficou ferida
Um motorista de um Fiat Strada, de 45 anos, morreu nesta sexta-feira, 13, após ser atingido por um trem em Califórnia, no Norte do Paraná. A filha do homem, de 19 anos, estava no banco do passageiro e ficou ferida.

As vítimas foram atendidas por ambulâncias do 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Apucarana.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista morreu ainda no local. Já a passageira do veículo foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital da Providência, de Apucarana. A jovem de 19 anos sofreu ferimentos no tórax, membros superiores e região pélvica, segundo as primeiras informações obtidas no local.
Segundo o tenente Abner Veronez, o Fiat Strada foi arrastado por cerca de 400 metros pelo trem. Pai e filha seriam de uma empresa de calhas e estariam vindo de Londrina.
A identidade das vítimas ainda não foi informada. A Polícia Civil de Marilândia do Sul fará a investigação das causas do acidente. O corpo será recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), de Apucarana.

Em nota, a concessionária RUMO informou que lamenta profundamente o acidente entre um trem e um carro nesta sexta-feira, 13, em Califórnia (PR). O acidente aconteceu após o motorista tentar cruzar a ferrovia quando o trem se aproximava. O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição.
Equipes da concessionária e de emergência foram chamadas imediatamente ao local para prestar o atendimento médico.
A concessionária ressalta que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é preferencial. A empresa reforça a orientação para que motorista é pedestres reforcem o cuidado ao cruzar a ferrovia, sempre atentos aos sinais sonoros e as placas de sinalização.
As informações são do TNOnline.