Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas em um acidente com uma van que seguia para a Argentina em um retiro católico. O acidente foi registrado por volta das 6h desta quinta-feira, 5, na PR-317, entre os municípios de Peabiru e Engenheiro Beltrão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a van saiu de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. O motorista teria perdido o controle da direção e bateu contra uma estrutura de concreto no canteiro central da rodovia. Ele morreu no acidente.
Os bombeiros de Campo Mourão foram acionados para dar apoio ao Samu. Quatro vítimas ficaram presas às ferragens do veículo, duas delas em estado grave, e as outras duas em estado moderado. Conforme os bombeiros, outras três pessoas estavam caminhando.
Para dar suporte à operação, o helicóptero do Samu Aéreo foi acionado, além de três ambulâncias. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.
Diocese se pronuncia
A diocese de Mogi das Cruzes emitiu uma nota de pesar detalhando quem eram as vítimas que estavam na van. Os passageiros eram quatro missionários estrangeiros e sete jovens, além do padre Eugenio Luciano Lizier, responsável pela associação que organizou a ida ao retiro na Argentina. Inicialmente, os bombeiros haviam divulgado que a vítima fatal do acidente seria um padre, porém a diocese corrigiu a informação, informando que quem perdeu a vída no local do acidente foi o motorista do veículo, identificado como Paulo Jesus dos Santos. Confira a nota emitida pela diocese na íntegra:
“COMUNICADO
Na manhã desta quinta-feira, 05 de dezembro, recebemos com pesar a notícia de um trágico acidente envolvendo uma Van da Associação São Lourenço (Taiaçupeba), que partiu de Mogi das Cruzes em direção à Argentina para um retiro. Na Van, estavam 4 missionários (dois italianos e dois peruanos), sete jovens (um colombiano e seis brasileiros), padre Eugenio Luciano Lizier (responsável pela Associação) e o motorista, Sr. Paulo Jesus dos Santos, de 65 anos, natural de Mogi das Cruzes, residente em Cesar de Souza. O Sr. Paulo veio a falecer. Dois missionários se encontram em estado grave e os outros deverão receber alta nesta tarde.
A Diocese de Mogi das Cruzes segue acompanhando e rezando.
Deus conceda o descanso eterno ao Sr. Paulo Jesus dos Santos.
Pe. Allan Nascimento – Assessor da Pastoral de Comunicação da Diocese de Mogi das Cruzes”
**Reportagem atualizada às 13h28.