Na tarde da última segunda-feira, 28, um motorista acabou “prevendo” que uma tragédia aconteceria na BR-376, KM 669, que liga a rodovia à cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o motorista, que é de Santa Catarina, afirmou que no local “já se formava um cenário de catástrofe“.
Ontem, 28 Nov 22, passei pela Br 376 sentido Curitiba, especificamente pela Serra de Guaratuba momentos antes dos deslizamentos. Ja se formava um cenário de catástrofe. Eu cheguei mas muitos não conseguiram. Meus sentimentos às vítimas. pic.twitter.com/uzGNSY4jY7
— PrudaSC🇧🇷 (@pruda1268) November 29, 2022
No vídeo, o homem comenta que na estrada haviam caminhões batidos, muita chuva e deslizamento de terra.
Nesta terça-feira, 29, a primeira vítima fatal do deslizamento na BR-376 foi identificada. Trata-se do caminhoneiro José Maria Pires, de 60 anos. O caminhão que José Maria conduzia foi atingido pelo deslizamento.
A buscas por outras vítimas do deslizamento de terra continuam. Hoje, equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Científica estão no segundo dia de buscas e trabalham para resgatar e identificar os envolvidos no acidente ambiental.
Segundo o que informou o secretário de segurança pública do Paraná, Wagner Mesquita, em coletiva concedida nesta terça-feira, 29, ao menos 15 veículos podem ter sido soterrados durante a tragédia na BR-376.
Na tarde de ontem, seis pessoas foram resgatadas com vida dos escombros ocasionados pelo deslizamento de terra.