Motorista que passou pela BR-376 momentos antes do deslizamento ‘previu’ a tragédia


Por Iasmim Calixto
Deslizamento de terra causa tragédia na rodovia BR-376, no Paraná. Foto: PRF/Reprodução

Na tarde da última segunda-feira, 28, um motorista acabou “prevendo” que uma tragédia aconteceria na BR-376, KM 669, que liga a rodovia à cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o motorista, que é de Santa Catarina, afirmou que no local “já se formava um cenário de catástrofe“.

No vídeo, o homem comenta que na estrada haviam caminhões batidos, muita chuva e deslizamento de terra.

Nesta terça-feira, 29, a primeira vítima fatal do deslizamento na BR-376 foi identificada. Trata-se do caminhoneiro José Maria Pires, de 60 anos. O caminhão que José Maria conduzia foi atingido pelo deslizamento.

A buscas por outras vítimas do deslizamento de terra continuam. Hoje, equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Científica estão no segundo dia de buscas e trabalham para resgatar e identificar os envolvidos no acidente ambiental.

Segundo o que informou o secretário de segurança pública do Paraná, Wagner Mesquita, em coletiva concedida nesta terça-feira, 29, ao menos 15 veículos podem ter sido soterrados durante a tragédia na BR-376.

Na tarde de ontem, seis pessoas foram resgatadas com vida dos escombros ocasionados pelo deslizamento de terra.

Sair da versão mobile