Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de janeiro de 2025

No dia do aniversário, trabalhador ‘nasce de novo’ após cair em obra de prédio no Paraná


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 16/01/2025 às 07h59
Ouvir: 00:00

homem-cai-obra-fosso-elevador-predio-agua-verde-1-960×592.jpg
Foto: Cristiano Vaz/Banda B.

No dia do aniversário, um trabalhador, que completou 29 anos nesta quarta-feira, 15, escapou de ferimentos graves ao cair de um elevador. O acidente aconteceu numa obra de um prédio, na Avenida República Argentina, no bairro Água Verde, em Curitiba.

Conforme os bombeiros, o trabalhador caindo no fosso de um elevador na construção. No local, está sendo feita a fundação onde será levantado um prédio. A queda foi de aproximadamente 4 metros, segundo os bombeiros. 

“O rapaz, armador, trabalha com as armações de ferro e trabalhava num fosso de elevador, mas não era muito alto. Quando ele estava descendo dessa estrutura, soltou a ancoragem, o equipamento de segurança, e acabou escorregando e sofrendo uma queda” contou o sargento Berwanger, dos bombeiros. Morre no hospital trabalhador socorrido após cair de telhado de shopping em Curitiba; bombeiros não viram EPI Ainda conforme o sargento dos bombeiros, apesar do susto, o homem estava bem. “Consciente, orientado, tem uma fratura no braço, mas está tudo bem com ele, os sinais estáveis” detalhou o bombeiro.

Equipamento de segurança
O sargento explicou que, neste caso, o homem usava os equipamentos de segurança e foi apenas um acidente mesmo. Mas reforçou que o uso do EPI é importantíssimo.

“Nessa situação específica, ele estava com os equipamentos, na hora da descida que ele sofreu essa queda. A gente sempre bate sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção individual, principalmente para quem trabalha em altura, porque o risco de queda é grande. Pedimos que tomem mais cuidado” alertou o sargento dos bombeiros.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação