Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

No Paraná: mulher dá à luz em banheiro de UBS e joga o bebê no lixo


Por Redação GMC Online Publicado 23/02/2024 às 21h19
Ouvir: 00:00
image-75-9
Foto: Reprodução/Pixabay

Uma mulher deu à luz um bebê na manhã dessa quinta-feira, 22, no banheiro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cantagalo, no sudoeste do Paraná, e jogou a criança no lixo. A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma funcionária do local. De acordo com as informações da corporação, uma mulher de 32 anos chegou à instituição de saúde relatando estar com febre decorrente de uma dor de garganta.

A paciente passou por triagem e ficou aguardando atendimento médico. Enquanto aguardava, a funcionária notou que a mulher teria ido várias vezes ao banheiro e, em uma delas, pediu papel higiênico, pois teve um sangramento.

Ainda conforme o relato dado à PM, em momento algum a paciente afirmou estar grávida e que havia acabado de abortar. Na sequência, a mulher responsável pela limpeza da UBS foi ao banheiro em que houve o aborto e notou que havia muito sangue no chão. Ao pegar o lixo para recolher os materiais que ali estavam, desconfiou que havia algo errado, pois ele estava com um peso fora do normal.

Ao abrir o saco, encontrou um bebê. Diante disso, a zeladora prontamente chamou a técnica em enfermagem e foi possível constatar que o bebê não apresentava mais sinais visíveis de vida.

De primeiro momento a paciente negou, mas durante conversa afirmou que não sabia que estava grávida, que sentiu muita dor e foi ao banheiro. No local, ela abortou a criança no vaso sanitário, se assustou e a colocou no lixo.

Ainda conforme o relato da mulher, por vergonha do número de pessoas que estava no local, não informou o que teria ocorrido. A equipe policial fez o isolamento do banheiro e acionou os demais órgãos competentes, que encaminharam o bebê para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

O bebê apresentava cerca de 500g e aproximadamente 5 a 6 meses. A mãe foi encaminhada para hospital para atendimento médico especializado.

Com informações da CGN.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação