Nova unidade do Poupatempo chega a Maringá para agilizar atendimento ao cidadão
O Governo do Paraná anunciou nesta semana a abertura de uma unidade do Poupatempo Paraná no Shopping Cidade Maringá, como parte da primeira fase de implantação do projeto, que visa reduzir burocracias no atendimento ao cidadão seguindo modelos nacionais e internacionais.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
O espaço concentrará, em um único local, diversos serviços públicos estaduais, municipais e federais, como emissão de documentos, licenças e alvarás, além de oferecer orientação sobre programas e ações do governo. Todas as unidades contarão com estrutura padronizada e acessível, áreas de espera, atendimento e estacionamento, proporcionando mais conforto e agilidade ao serviço público.
LEIA TAMBÉM: R$ 60,8 milhões: Obra para concluir a duplicação da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu tem contrato assinado

Ao todo, a previsão é que o Estado conte com 20 unidades, com capacidade de realizar até 7 milhões de atendimentos por ano, ou cerca de 27 mil por dia, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além do atendimento presencial, o programa inclui plataformas digitais, oferecendo jornadas 100% online, híbridas ou com suporte via videochamada para usuários com dificuldades tecnológicas.
A primeira fase do projeto contempla a abertura de oito unidades, incluindo Maringá, Curitiba (Shopping Estação e Park Boulevard), Ponta Grossa, Umuarama, Londrina, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais. Após a conclusão das obras e treinamento das equipes, estas unidades devem ser inauguradas nos próximos meses.
O projeto será implementado em três fases, com a segunda etapa contemplando cidades como Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Curitiba (Boa Vista), Guarapuava e Paranaguá, e a terceira fase abrangendo Apucarana, Arapongas, Campo Largo, Pinhais e Toledo.
