O que se sabe até agora sobre o recém-nascido encontrado abandonado dentro de sacola na região


Por Redação GMC Online e CBN Maringá
image
Foto: PMPR/Campo Mourão.

O bebê recém-nascido que foi encontrado abandonado em Campo Mourão, no final da tarde desta terça-feira, 20, foi levado ao hospital e está bem. A criança estava dentro de uma sacola, enrolada em um lençol.

O bebê foi encontrado dentro de uma sacola debaixo de um arbusto e em frente a uma construção. Foi um pedreiro que ouviu o gemido da criança. Ele pensou que fosse um animal e ao abrir a sacola encontrou o bebê enrolado em um lençol.

Havia sangue na sacola, indicando que a criança tinha nascido poucas horas antes.

O pedreiro pediu ajuda para uma moradora vizinha, que acionou a polícia e o Samu, como explica o tenente Leniel Correia Evangelista, oficial de comunicação do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão. “Nós fomos acionados e deslocamos até o endereço que foi repassado. Tivemos contato com a solicitante do sexo feminino. Ela informou que uma criança recém-nascida foi encontrada dentro de uma sacola de papelão e ela havia recolhido essa criança na sua residencia. Segundo ela quem encontrou essa criança foi um rapaz que estava trabalhando e ouviu alguns gemidos e pensou ser um animal e quando foi verificar tratava-se do recém-nascido. Estava encostado debaixo de um arbusto em frente uma obra na qual esse rapaz trabalhava e ele viu ali que tratava-se de uma criança recém-nascida, aí ele entregou a criança para essa moça e essa moça fez contato conosco. Nós acionamos a unidade avançada do Samu e fizemos entao o encaminhamento desse recém-nascido para o hospital Santa Casa de Campo Mourão”, relata.

A criança foi levada ao hospital e para os policiais os médicos disseram que aparentemente o bebê havia nascido no dia anterior. “Informações posteriores deram conta que esse recém-nascido estava bem, a pressão arterial estava boa, glicemia, saturação em estado normal e tinha indícios ali que poderia inclusive ter nascido na data de anteontem no caso. Então a gente fez contato com o Conselho Tutelar e foi acionada a Polícia Civil para que fizesse ali posteriormente os procedimentos judiciários”, disse o tenente.

A Polícia Civil investiga o caso e vai buscar imagens que possam identificar a pessoa que abandonou o bebê, além de informações sobre partos ocorridos na cidade e região. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile