Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Onça parda presa em armadilha para capivara é resgatada pela Polícia Ambiental


Por Monique Manganaro Publicado 27/11/2021 às 12h45 Atualizado 21/10/2022 às 00h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Polícia Militar Ambiental

Policiais militares ambientais fizeram o resgate de uma onça parda que ficou presa em uma armadilha para capivaras às margens do Rio Ivaí, em São Carlos do Ivaí. O animal foi resgatado na noite desta sexta-feira, 26. 

Segundo a Polícia Militar Ambiental, as equipes prestaram apoio ao Instituto Água e Terra (IAT) de Paranavaí. Testemunhas relataram aos órgãos que a onça parda havia ficado presa a um laço feito para captura de capivaras. 

Os profissionais precisaram utilizar um enforcador para imobilizar o animal e o médico veterinário conseguir aplicar os medicamentos necessários para sedação. Com o animal mais calmo, foi possível retirar a armadilha, que estava presa a uma das patas traseiras da onça. 

Logo após o resgate, o animal foi examinado pelo veterinário e, segundo o médico, tinha apenas ferimentos leves. A onça, então, pode ser solta novamente na mata. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação