Duas onças-pardas atacaram cachorros em quintal de casa em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A situação foi registrada por câmeras de segurança durante a madrugada de sábado, 17.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
A família é moradora da comunidade rural Linha Nova Brasília e contou que a morte dos animais de estimação aconteceram a poucos metros de casa.
Câmeras não estão na propriedade e sim instaladas pela Itaipu para acompanhar a movimentação das onças. São armadilhas fotográficas. E registro feitos depois quando os especialistas foram acionados pela família.
Nas imagens é possível ver que os felinos, a princípio uma fêmea e um filhote, entram no local.
Os cães já estavam mortos foram usados para justamente fazer o registro. E confirmar que tipo de animal teria atacado os cães.
Vídeos mostram dois cachorros mortos, quando eles se aproximam e arrastam um dos animais sem vida.
Devido a aparição e ataques, a família alterou a rotina. Foram impostos novos horários e medidas para garantir a segurança, evitando assim um encontro com os felinos.
Segundo informado, especialistas apontam que a presença da fêmea e do filho próximos a moradia, pode indicar desequilíbrio ambiental, como a escassez de presas naturais na mata.