
Pescadores flagraram nesta quarta-feira, 20, duas onças-pintadas atravessando o Rio Paraná. Igor Lopes registrou possivelmente mãe e filhote nadando nas águas de em Porto São José, distrito de São Pedro do Paraná. “Ao vivo heim, duas onças-pintadas! Eita, rapaz! Coisa linda!”, disse empolgado enquanto filmava os animais.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
O biólogo e analista ambiental do Comafen, Vinícius Maccarini, disse à repoprtagem que, pelas imagens, os animais parecem realmente ser mãe e filhote. Ele explicou ainda que os “pequenos” começam a explorar o território sozinhos com um ano e meio, mas não se afastam completamente da área da mãe.
No último dia 11, um flagrante de onça-pintada nadando no Rio Paraná, também foi feito em Querência do Norte. Paulo Correia estava pescando no Porto Natal e conseguiu registrar o animal atravessando da ilha Matarazzi em direção à reserva do Mato Grosso do Sul. “É a primeira vez que vi uma onça, e deu arrepio. Que sentimento único estar tão perto e ver esse felino lindo e enorme na nossa região”, relembrou.
As informações são do Portal da Cidade Loanda.