Onda de calor deve elevar a temperatura nos próximos dias no Paraná


Por Letícia Tristão/CBN Maringá
image-12-13
Foto: Freepik

Uma onda de calor deve elevar a temperatura nos próximos dias no Paraná. Segundo informações do Clima Tempo, até 10 de fevereiro, a temperatura máxima pode ficar até 5°C acima da média para o período, o que caracteriza uma onda de calor.

De acordo com a previsão, uma massa de ar quente vem atuando sobre o centro-norte da Argentina e do Paraguai e nos próximos dias deve se expandir para o Sul do Brasil.

Segundo o Clima Tempo, com as temperaturas de 3°C a 5°C acima do que seria o normal para esta época do ano, por um período acima de cinco dias, pode-se dizer que uma onda de calor vai atuar nestas áreas do Brasil. E o noroeste do Paraná está dentro da área do mapa de alerta laranja publicado pelo Clima Tempo para possibilidade de onda de calor. O aviso meteorológico vale até 10 de fevereiro.

Para esta semana, as máximas devem aumentar gradativamente em Maringá. Nesta terça já deve ser de 33°C; na quarta, 34°C; na quinta, 35°C e na sexta, 36°C. Há também risco de chuva a partir da tarde, quando a temperatura atinge o pico máximo no dia. Mas a previsão é de volume baixo, entre 3 e 11 milímetros.

Fonte: Simepar

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá

Sair da versão mobile