ONG resgata cadela que estava amarrada e abandonada para morrer, em Campo Mourão


Por Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Divulgação/ Associação de Protetores de Animais Independentes (Pais) de Campo Mourão

Um caso revoltante de maus-tratos a animais foi registrado em Campo Mourão. Na manhã desta segunda-feira, 3, voluntários da Associação de Protetores de Animais Independentes (Pais) de Campo Mourão foram conferir uma denúncia que tinham recebido no fim de semana.

Uma cadela estaria agonizando, com bicheiras pelo corpo, amarrada e sem água e nem comida, abandonada para morrer em uma residência no Jardim Lar Paraná. Ao chegar ao local, os voluntários confirmaram a denúncia. A voluntária Amanda Bonet, que se considera calejada diante de tantos casos de maus-tratos, se emocionou. Em mensagens de áudios ela chora. “Olha, eu to bem nervosa, porque a gente teve que entrar lá na casa, e estava cheio de gente lá, e começaram a meio que cercar a gente e a polícia não chegou, e aí a gente veio embora com cachorra”, disse.

A reportagem da CBN conversou com Amanda. Ela disse que a ONG irá registrar queixa contra o dono do animal. Ele abandonou a cachorra para morrer, mas nega que tenha cometido maus-tratos. Pelo contrário, para as voluntárias da ONG ele disse que sentiu dó da cachorra.

“Ela estava já praticamente morrendo, sem comida e sem água. Ele alega que ela comeu um gato e ficou doente, mas na verdade a gente levou ela para o veterinário e ela tá em situação de maus-tratos, sem água, sem comida, sem o mínimo cuidado. O senhor até falou para mim que ele não tem coragem de sacrificar, mas que ele estava esperando ela morrer. Mas a pessoa que denunciou disse que é recorrente a situação. Primeiro ela teve dó das pessoas de denunciar, mas denunciou agora porque ficou com mais dó do animal. Deram poucas chances da cachorrinha sobreviver, porque ela já está com um quadro de infecção generalizada, já não consegue andar, já não tem reação nenhuma. A gente levou um cachorro para fazer transfusão de sangue, porque ela tá completamente sem sangue, para ver se ela consegue reagir. A gente acredita que se demorasse mais uns 15, 20 minutos lá, ela teria morrido”

Ajuda
Quem quiser ajudar a Associação de Protetores de Animais Independentes (Pais) de Campo Mourão, o PIX da entidade é o telefone: (44) 9.99377075 ou o CNPJ: 18.003028000148.

Sair da versão mobile