Ônibus com jovens de Maringá se envolve em grave acidente na BR-369; motorista morreu no local

Um ônibus que transportava jovens de uma organização religiosa de Maringá se envolveu em um grave acidente no quilômetro 467 da BR-369, em Corbélia, por volta das 5h desta quarta-feira, 11. O condutor do ônibus morreu no local e ao menos 13 jovens ficaram feridos.
Segundo a Defesa Civil de Corbélia, a equipe foi acionada para atender uma colisão envolvendo uma uma carreta e um ônibus.
O coletivo transportava “desbravadores” de Maringá até a cidade de Santa Helena, para participar de um acampamento que reúne pessoas de toda a região sul. Os adolescentes que ocupavam o ônibus tem idades entre 10 e 15 anos.
O motorista do ônibus, de 63 anos, morreu no local do acidente. O corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal),
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), além do condutor, haviam 36 passageiros – dos quais 13 se feriram sem gravidade e foram encaminhados pelo Samu à unidades hospitalares. O motorista da carreta não sofreu ferimentos.
Em nota, a organização religiosa afirmou que desde o incidente, a organização do evento presta assistência a todos os envolvidos e seus familiares. Leia na íntegra.
Informamos que os adolescentes e líderes que estavam no ônibus envolvido em um acidente nesta manhã, entre Corbélia e Ubiratã, no Paraná, na BR 369, não sofreram ferimentos graves. Um passageiro apenas segue em observação. Todos foram avaliados por uma equipe médica no local e foram atendidos em unidades médicas da cidade de Corbélia.
Em breve, eles deverão continuar a viagem com outro ônibus até o local do evento, na cidade de Santa Helena, no Paraná. Desde o incidente, a organização do evento presta assistência a todos os envolvidos e seus familiares.
É com imenso pesar que informamos o falecimento do condutor do ônibus, o senhor Aparecido Caldeira, de 63 anos. Aos parentes e amigos, apresentamos nossas condolências.
Nosso evento se une em oração por toda a família do senhor Aparecido e anseia pelo cumprimento da promessa descrita em Apocalipse 21:4, que diz: “Ele enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
Com informações da Catve.