Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Pagamento de cota única ou 1ª parcela do IPVA começa no dia 24


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 10/01/2019 às 13h45 Atualizado 19/02/2023 às 15h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Muitos contribuintes paranaenses já receberam o guia deste ano do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). No Paraná, foram tributados 4,3 milhões de veículos e o valor de arrecadação previsto para este ano é de R$ 3,4 bilhões. A quantia é 6% maior do que o valor arrecadado em 2018. Quem quiser pagar o imposto à vista, em cota única, o prazo inicia no próximo dia 24. A data também é a mesma para quem optar pelo pagamento parcelado do IPVA 2019, que pode ser feito em até três vezes.

Entre as novidades deste ano está que a guia para pagamento parcelado não será entregue na casa do contribuinte, como explica o inspetor substituto de arrecadação da Receita Estadual de Maringá, José Carlos Pires Cardoso.

O pagamento do IPVA 2019 deverá ser feito entre os dias 24 e 30 deste mês, de acordo com o final da placa de cada veículo. O desconto para quem pagar o tributo à vista será de 3%, como nos anos anteriores. Outras informações no site da Secretaria da Fazenda do Paraná.

Foto da capa: arquivo/Agência de Notícias do Paraná 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação