Pais são indiciados por abandono de filho após acidente em trevo da região


Por Redação GMC Online

Um casal e um homem foram indiciados pela Polícia Civil (PC) após a investigação do acidente registrado no trevo de acesso a Loanda, na BR-376, por volta das 20h30 do dia 25 de janeiro.

O inquérito policial apurou as circunstâncias da colisão entre um Fiat/Toro e um VW/Amarok, que deixou uma criança e uma adolescente feridas.

Foto: Defesa Civil de Nova Londrina

Na época da situação, a PC emitiu uma nota preliminar para esclarecer o suposto abandono dos pais, que informava que o menino estava acompanhado da tia enquanto era atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Agora foi confirmado que o condutor e a passageira da Toro fugiram do local em um Toyota Hilux SW4, deixando o filho de seis anos sob os cuidados de terceiros e sem prestar assistência às vítimas do outro carro”, disse a delegada de Nova Londrina, Angélica Ferreira.

Foto: Defesa Civil de Nova Londrina

O inquérito mostra que a mulher foi indiciada por omissão de socorro, afastamento do local do acidente e abandono de incapaz. O homem foi indiciado pelos mesmos crimes, além de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

O motorista da SW4 foi indiciado pelo crime de favorecimento pessoal, por ter auxiliado na retirada dos autores do local antes da chegada das autoridades.

O relatório final foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências processuais cabíveis.

Sair da versão mobile