Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Paraná não atingiu nem metade do público-alvo da vacinação contra a gripe


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 10/05/2021 às 17h16 Atualizado 01/02/2023 às 17h02
Ouvir: 00:00
Paraná não atingiu nem metade do público-alvo da vacinação contra a gripe
Foto: Ilustrativa/AEN

O Paraná não atingiu nem metade do público-alvo da vacinação contra a gripe. A primeira fase da campanha tem como meta vacinar pouco mais de um milhão de crianças, gestantes e puérperas, mas vacinou até agora 400 mil pessoas, segundo o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.

A segunda fase de vacinação contra a gripe está prevista para começar nesta terça-feira, 11, no Paraná, para os idosos.

“A vacina da gripe tem uma importância fantástica neste momento. Foi invertida a vacinação da gripe, que começou com as crianças por causa da vacinação do coronavírus. Da nossa meta de pouco mais de um milhão de vacinados, tivemos 400 mil. Amanhã muda a faixa, ao mesmo tempo vamos dar uma reforçada nesse assunto. Quem é vacinado contra a gripe nos ajuda fazendo diagnóstico diferencial neste momento. Quanto menos tivermos pessoas doentes neste momento por síndromes respiratórias, é melhor para todos, o sistema desafoga e pode ser que a gente tenha um resultado positivo”, detalha Beto Preto.

Quem tomou as duas doses da vacina contra a covid-19, deve esperar um intervalo de 21 dias para poder tomar a vacinação contra a gripe.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação