14 de julho de 2025

Paraná: pai invade escola para agredir aluno que supostamente praticou bullying contra seu filho; vídeo


Por Banda B, parceiro do GMC Online Publicado 15/05/2024 às 14h19
Ouvir: 03:49
pai-invade-escola-tamandare-agredir-aluno-960×592.jpg
Foto: Reprodução.

Um homem invadiu uma escola estadual de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e, agressivo, partiu para cima até mesmo de mulheres que estavam no local. A situação aconteceu no começo da tarde desta terça-feira, 14, e um vídeo de câmera de segurança mostra a confusão. O motivo? Ele estaria revoltado por conta do filho, que teria sofrido bullying de outro aluno veja o vídeo abaixo.

A confusão aconteceu por volta de 12h30, na Escola Estadual Professora Rosa Frederica Johnson, que fica na Vila Prosdócimo. A Banda B apurou que o homem conseguiu ter acesso à escola, e buscava pelo adolescente que teria, um dia antes, praticado bullying contra o filho dele.

Uma mulher, familiar de uma das crianças, contou à Banda B que tudo aconteceu por vingança.

“Dois adolescentes brigaram, no outro dia, o pai do aluno entrou na escola e agrediu esse menino que brigou com o filho dele”. 

Através do vídeo de uma câmera de segurança, que a reportagem teve acesso, é possível ver pelo menos um trecho da confusão no interior da escola.

Os alunos estão conversando, quando o homem chega agredindo a todos e correndo atrás de um adolescente. Algumas funcionárias tentaram intervir, e foram agredidas também.

“As mulheres do lanche, as atendentes, tentaram ajudar e ele acabou agredindo elas também. Não tinha nenhum homem no local que pudesse ajudá-las”

Na confusão, o homem – que é forte e usava uma regata preta – chega a derrubar um painel de avisos no pátio da escola. 

Veja o vídeo da câmera de segurança

Desespero na escola

Conforme a familiar de uma das alunas da escola, há um policial que fica no local, mas ele não estava por lá no momento da invasão. 

“Depois foi chamada a polícia e tudo, mas a escola não se manifestou, não pediu para fazer reunião, nada. Foi bem complicado, porque as mulheres começaram a chorar, todo mundo ficou apavorado”. 

O que disse a Seed?

Procurada, a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (Seed) confirmou o caso. Segundo a Secretaria, o pai de um aluno, ao chegar para buscar seu filho após as aulas, solicitou – na entrada da escola – a possibilidade de dialogar com uma das pedagogas.

“Após ser liberado para entrar, ele identificou um estudante que supostamente teria praticado bullying contra seu filho, investindo fisicamente contra o mesmo”diz a nota da Seed.

    Conforme a Seed, a briga foi rapidamente separada e a direção da escola acionou imediatamente o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (BPEC).

    “Os oficiais chegaram ao local e registraram um boletim de ocorrência na própria escola. Posteriormente, a direção da escola entrou em contato com os familiares do aluno agredido, que foram conduzidos à delegacia para lavrar o boletim de ocorrência”completou a nota.

    O aluno agredido, de acordo com a Seed, não necessitou de atendimento médico. Em resposta ao ocorrido, a direção da escola solicitou ao BPEC reforço no patrulhamento na entrada da instituição, que será implementado a partir desta quarta-feira (15).

    Pauta do Leitor

    Aconteceu algo e quer compartilhar?
    Envie para nós!

    WhatsApp da Redação