Paraná registra dia mais frio do ano com -2,9ºC; veja as cidades que tiveram recorde


Por Felippe Gabriel

O Paraná registrou recordes de temperaturas negativas nesta quarta-feira, 24. Durante a madrugada o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) registrou valores negativos ao amanhecer em sete municípios e a ocorrência de geadas. O sistema alerta para a formação de geadas fortes no extremo sul paranaense.

Cidades como General Carneiro, União da Vitória, Toledo, Pinhão, Pato Branco, Palmas e Guarapuava registraram temperaturas negativas nesta manhã. De acordo com o Simepar, Palmas registrou -2,9°C, a temperatura mais baixa do ano até o momento no estado.

Ao todo, 20 municípios registraram a menor temperatura do ano, conforme o Simepar:

Geada em General Carneiro nesta manhã | Foto: Ana Maria Mello Jekel

Ao longo da tarde, as temperaturas máximas apresentam pouca elevação, apenas no extremo norte do estado são previstos valores superiores a 15°C. No período da noite, temperaturas negativas voltam a ser registradas entre as regiões sudoeste, centro-sul e dos Campos Gerais, mantendo o cenário de frio intenso.

Em Maringá, o dia amanheceu com 7ºC e a máxima será de 15ºC. Assim como em todo o Paraná, não há previsão de chuva e o sol predomina no céu, aumentando as temperaturas durante a tarde. À noite, o frio volta a se intensificar, atingindo novamente os 7°C.

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Maringá, conforme o Simepar:

Sair da versão mobile