Paraná registra geada branca e -7,8ºC; veja quais cidades tiveram temperatura negativa na madrugada desta quarta-feira, 25 


Por Redação GMC Online
Design sem nome (31)
Fotos: Simepar

Até às 5h30 desta quarta-feira, 25, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registraram as menores temperaturas de 2025 em 29 cidades do estado, dessas 19 foram temperaturas negativas.

Os recordes de temperatura foram registrados principalmente na “metade-leste” do Paraná, abrangendo as regiões sudeste, Campos Gerais, norte, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e litoral, devido ao estabelecimento da massa de ar polar. A temperatura negativa mais baixa do estado foi em General Carneiro: -7,8ºC. Já em Maringá, 6,4ºC, com sensação térmica de 3,8ºC.

Veja a lista completa: 

Para hoje, a previsão é que o céu permaneça sem nuvens em todo o estado, e os ventos sejam de fraca intensidade, condições favoráveis à formação de geada branca, fenômeno visível sobre superfícies expostas como gramados, lavouras, telhados e veículos, como ocorreu nesta madrugada em algumas cidades do estado.

Em Maringá, nesta quarta-feira, 25, a temperatura deve subir ao longo do dia, atingindo a máxima de 17ºC, sem previsão de chuva. A umidade relativa do ar varia entre 49% e 74% e as rajadas de vento podem chegar a 42 km/h. 

Sair da versão mobile