Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de outubro de 2024

Paranaense morre em combate na guerra da Ucrânia; família ainda não sabe como trazer corpo ao Brasil


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 08/07/2024 às 10h39
Ouvir: 00:00
murilo-paranaense-morto-combate-guerra-ucrania-960×592.jpg
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal.

Um paranaense natural de Castro, nos Campos Gerais, morreu em combate na guerra da Ucrânia. Murilo Lopes Santos, de 26 anos, estava em Zaporizhzhia depois de se alistar voluntariamente. A família soube da morte através de um colega de combate do rapaz. 

Pelas redes sociais, Rosângela Pavin Santos, a mãe de Murilo, publicou lamentando a perda do rapaz. “Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós”, diz a mensagem.

Ao g1, Rosângela Pavin Santos, contou que o jovem chegou na Ucrânia em novembro de 2022. Murilo, que já tinha servido ao Exército Brasileiro em Castro, por cerca de um ano e meio, tinha o sonho de seguir carreira militar.

A ida até a Ucrânia, segundo a mãe, foi motivada pelo desejo do rapaz de lutar contra a invasão russa, que já dura mais de dois anos.

“Ele falava: ‘É muito covarde o que fizeram com a Ucrânia e eu quero defender’. E aquilo ficou na cabeça, no coração dele. Era o ideal que ele tinha”disse a mãe, ao g1.

Embora tenha sido contra a decisão do filho, Rosângela disse que o apoiou, pois não conseguiria impedir a decisão dele de ir para a guerra. 

Os familiares ainda não sabem como vão trazer o corpo de Murilo para o Brasil.

Leia a matéria completa na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação