Passageiros de um voo da companhia aérea KLM viveram momentos de tensão na manhã de quarta-feira, 6, após um carregador portátil, modelo “power bank”, pegar fogo durante a viagem. O voo havia saído do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Amsterdã, na Holanda. Assista o vídeo abaixo.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
O aparelho estava dentro da mochila de um passageiro e superaqueceu enquanto o avião sobrevoava o Oceano Atlântico, nas proximidades da Ilha da Madeira. O incidente provocou uma intensa fumaça na cabine.
A curitibana Jessica Lemes, que estava no voo com o marido, relatou à reportagem da RICtv que tudo aconteceu a poucas horas da chegada ao destino final.
“Eu estava tirando um cochilo e fui acordada por um cheiro muito forte de fumaça, como se estivesse pegando fogo dentro do avião. Eu e meu marido vimos uma correria, e as comissárias começaram a agir rapidamente, com todos os equipamentos de segurança” contou a passageira.
De acordo com Jessica, a situação gerou pânico entre os passageiros, que enfrentaram cerca de duas horas de voo com grande concentração de fumaça e dificuldade para respirar.
Veja o vídeo:
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.