Paranaense vence desafio do Largados e Pelados após 21 dias na selva
O londrinense Richards Moura, terminou o desafio do reality ‘Largados e Pelados Brasil’, após passar 21 dias no Gran Chaco, localizado no Norte da Argentina, local conhecido como ‘Inferno Verde’ Além da superação, com seu jeito paciente, o treinador ainda conquistou diversos fãs pelo Brasil.
Fazendo dupla com o paulista João Lima, ambos passaram por mau bocados na floresta durante a terceira temporada do programa, considerado um dos maiores desafios de sobrevivência do mundo.
Os dois sobrevivencialistas enfrentaram dias com sol de quase 40 graus e temperaturas de menos 10ºC à noite, tudo isso, sem qualquer peça de roupa e portanto poucas ferramentas, sendo uma panela para ferver a água, um facão, um machado e um estilingue, que acabou se tornando o principal aliado dos participantes na caça.
Nos dias finais desafio, eles também contaram com a presença de outra participante, que ficou sozinha após seu companheiro abandonar o jogo. Para continuarem vivos, precisaram comer pássaros, sapos, lagartos e até larvas, como fonte de proteínas.
Eles também se alimentaram de palmitos que encontravam pela região.
Fora das telas, o londrinense conquistou uma legião de fãs em todo o país graças ao seu jeito carismático, brincalhão e, principalmente, paciente. Mensagens de apoio chegaram de todas as regiões do Brasil, enaltecendo a paciência do treinador pé vermelho.
“Em situações do cotidiano já perdemos a paciência, imaginem em situações com altíssimo nível de estresse desenvolver a paciência! Sério, gostaria de estudar esse Richards! Um aparelho mostrando isso no cérebro dele”, escreveu um fã, nas redes sociais.
“Haja paciência, a regra é nunca desistir! Mesmo que seja muito difícil”, escreveu outro seguidor. “Dando aulas de controle mental, empatia e respeito desde o primeiro episódio! Você é foda demais!!!”, escreveu outro.
De acordo com os fãs, o londrinense conseguiu demonstrar bastante autocontrole, passando com certa leveza pelas maiores dificuldades encontradas no local, um dos locais mais inóspitos da América do Sul.
“Participar de Largados e Pelados não foi apenas um desafio, foi uma lição de vida. Consegui colocar em prática minhas estratégias e planejamento em meio à natureza implacável, mudar planos diante de imprevistos e, acima de tudo, a manter meu equilíbrio mental. Saio deste desafio de sobrevivência que é o mais difícil do planeta terra, uma pessoa melhor, mais forte e mais resiliente. Estou orgulhoso do que conquistei e grato por ter vivido cada momento. Este era o meu maior objetivo, e consegui”, escreveu o participante londrinense.
Quem não assistiu a série pelo canal da Discovery, pode assistir todos os sete episódios na plataforma de streaming do Max, da HBO. Para acompanhar o treinador nas redes sociais, clique aqui.
As informações são do Tem Londrina.