Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de julho de 2024

Parque aquático incendiado está abandonado há mais de 20 anos; veja


Por Redação GMC Online Publicado 23/07/2024 às 16h35
Ouvir: 00:00

O parque aquático do Clube de Campo Cidade Alta está abandonado há mais de 20 anos em plena área urbana de Apucarana, no Norte do Paraná. Nesta segunda-feira, 22, o tobogã enferrujado no meio da vegetação foi incendiado. A suspeita de incêndio criminoso.

image
Foto: TNOnline/Arquivo

O Clube de Campo Cidade Alta fica localizado nas proximidades do Núcleo Habitacional Osmar Guaracy Freire. Em 2014, o terreno foi arrematado em leilão e os novos donos anunciaram o projeto de construção de um loteamento habitacional. Quase dez anos depois, o empreendimento não saiu do papel.

O cenário de abandono atual é bem diferente do passado, quando o lugar recebia milhares de pessoas nos finais de semana. Além do tobogã, o clube contava com um grande lago, uma praia artificial, quiosques e lanchonetes, além de uma ampla área verde. Foi muito frequentado, especialmente nos verões.

O clube foi palco de uma grande briga judicial envolvendo os sócios remidos. Com a falta de pagamento de impostos, o terreno foi a leilão federal sendo arrematado por um empresário de Arapongas.

Moradores do entorno reclamam do abandono do parque aquático “fantasma”, que movimentou a região entre nos anos 1980 e 1990.

A reportagem tentou contato com os donos do terreno, mas não conseguiu localizá-los. A Prefeitura informou que não há projeto para um conjunto habitacional no local.

INCÊNDIO

Uma fumaça escura foi avistada no início da tarde desta terça-feira, 23, por conta do incêndio no antigo Clube de Campo Cidade Alta. Os bombeiros enviaram várias equipes para o local. Além do tobogã, outros focos precisaram ser combatidos. Segundo a corporação, não houve risco para as residências no local.

Moradores da região cobram uma solução para a situação de abandono no local.

As informações são do TNOnline

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação