Passageiros chegam atrasados no Aeroporto de Cascavel e perdem voo fatal: ‘livramento’


Por Redação GMC Online

Os passageiros José Felipe Araújo Lima, Adriano Silva de Assis e Israel Souza Silva eram para estar no voo que terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira, 9, mas acabaram chegando com atraso no aeroporto e foram proibidos de embarcar.

Foto: CGN

Eles relataram que inicialmente sentiram revolta por serem impedidos de embarcar, mesmo o avião ainda estando no chão. Mas como protocolo e os procedimentos de voo já haviam iniciado, não foi possível o embarque. “Só temos que agradecer a Deus pelo livramento”, disse Israel. Veja o vídeo com a entrevista:

O acidente aéreo

O avião de passageiros que caiu em Vinhedo (SP), na tarde desta sexta-feira, 9, tinha 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo, segundo a VoePass, operadora do voo. A aeronave turboélice decolou de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos.

A empresa informou que não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. “A VoePass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos”, disse em nota.

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar.

Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-IV), localizados em São Paulo, estão a caminho para realizar a ação inicial da ocorrência.

com informações do CGN.

Sair da versão mobile