Pedágio do Paraná: Ratinho Junior vai a Brasília para assinar com Lula concessão do novo modelo


Por Banda B, parceira do GMC Online
BR-277, no trecho entre Curitiba e o Litoral, está contemplado no lote 2. Foto: AEN.

O governador Ratinho Junior (PSD) vai a Brasília, nesta quarta-feira, 3, para assinar o convênio que deve permitir a concessão dos dois primeiros lotes do novo pedágio ao Paraná. O encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está marcado para acontecer a partir das 15 horas, no Palácio do Planalto.

A confirmação do encontro foi divulgada nesta terça-feira, 2, durante evento que liberou recursos ao Proesporte e o Geração Olímpica e Paralímpica, do Governo do Paraná. Ratinho Junior foi questionado pela imprensa sobre o pedágio.

“Na conversa com o ministro Renan [Filho, dos Transportes] ficou definido que faremos, com o presidente da República, o repasse das rodovias estaduais com o Governo Federal, assinando o convênio que por três anos e meio estamos trabalhando. Agora, chegamos na parte final, onde será publicado o edital que leva os dois primeiros lotes para a bolsa”, disse o governador.

O leilão dos dois primeiros lotes está previsto para 24 de agosto, na bolsa de valores.

O chamado ‘lote 1’ engloba as ligações entre Curitiba e Guarapuava (Trevo do Relógio) e Guarapuava a Ponta Grossa, além da Região Metropolitana de Curitiba. A extensão total da concessão é de 473,01 km.

Leia a matéria completa na Banda B.

Sair da versão mobile