Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Pescador pega tambaqui com quase 30 Kg em lago do Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 23/02/2023 às 15h20
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução

Um morador de Borrazópolis, no Vale do Ivaí, região norte do Paraná, ficou surpreso com o tamanho do peixe que conseguiu fisgar nesta quarta-feira, 22, no lago municipal da cidade. O peixe, um tambaqui, que deu trabalho para sair da água, pesou 27,5 quilos, o maior já pescado na cidade, segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Olacir Tavares.

“O tambaqui é um peixe comum aqui no lago, muitos já foram pescados, mas esse, sem dúvidas, foi o maior já registrado na cidade”, disse.

O pescador, dono da “proeza” é José Agnaldo dos Anjos, conhecido como “Guina”. Ele conta que costuma pescar com frequência, mas é a primeira vez que pega um peixe tão grande assim.

“Nunca peguei um desse tamanho, deu trabalho para pegar e ainda estava chovendo na hora. Precisei de ajuda de dois amigos para conseguir retirar o peixe da água. Na hora que eu vi o tamanho do tambaqui, foi emocionante. Agora, todo mundo na cidade comenta, é divertido”, conta.

Soni Almeida, comerciante e amigo do pescador sortudo também garantiu uma foto com o tambaqui. Ele foi um dos amigos que ajudou a retirar o peixe da água. 

“O Guina estava pescando ao lado de um pequeno comércio que eu tenho no lago, por isso, eu acabei ajudando a retirar o peixe da água. O prefeito libera a pescaria em algumas datas especiais, como a quaresma, para a população da cidade, e desta vez, meu amigo Guina foi contemplado com esse tambaqui”, contou Almeida.

A foto do tambaqui foi compartilhada nas redes sociais e está fazendo o maior sucesso entre os internautas. 

A espécie

O tambaqui (nome científico: Colossoma macropomum), também chamado de pacu vermelho, é um peixe de água doce e de escamas com corpo romboidal, nadadeira adiposa curta com raios na extremidade; dentes molariformes e rastros branquiais longos e numerosos. Boca prognata pequena e forte com dentes molariformes. Sua espécie é distribuída na Região Norte, além dos Estados de Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. 

As informações são do TN Online

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação