Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de setembro de 2024

Dezenas de pessoas continuam procurando hemocentros para doar sangue a feridos em acidente com trem


Por Geovan Petry/CBN Maringá Publicado 10/03/2023 às 15h48
Ouvir: 00:00
Foto: Prefeitura de Apucarana

Desde o momento da tragédia que envolveu um ônibus escolar e um trem de carga que matou duas alunas da Apae de Jandaia do Sul e deixou dezenas de feridos, o Hemonúcleo de Apucarana se tornou, além de um centro de doação, um espaço de solidariedade.

De acordo com a assistente social, Marta Haider, apenas nessa quinta-feira, 9, foram cem bolsas de sangue coletadas. Destas, 47 eram do tipo O Negativo (O-) para reforçar os estoques que estavam baixos.

Nesta sexta-feira, 10, a fila para doação continua grande e a orientação é de que os doadores O Negativo aguardem os próximos dias para ir até o Hemonúcleo de Apucarana.

As pessoas que estão agendadas para fazer a doação podem ir até o Hemonúcleo durante o fim de semana. A orientação é apenas para novos agendamentos. Vagas para doação, apenas para a quarta-feira da próxima semana, dia 15.

A orientação é de que, quem quiser fazer a doação, para as vítimas de jandaia do Sul ou outras pessoas que necessitem, que se dirijam até os bancos de sangue mais próximos.

Marta Haider, agradeceu. “A solidariedade de todos, sejam os mais jovens ou até mesmo os idosos que foram ao Hemonúcleo de Apucarana”.

Veja outras matérias na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação