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23 de novembro de 2024

Polícia investiga caso de idoso que foi agredido e caiu de ônibus em Mandaguari


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 07/12/2023 às 16h40
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Foto: Reprodução/vídeo

A Polícia Civil de Mandaguari está investigando o caso do idoso que caiu do ônibus após ser agredido pelo motorista. A empresa informou que desligou o condutor e repudiou o ocorrido.

Imagens de câmera de monitoramento da rodoviária de Mandaguari registraram o momento da agressão. No vídeo, é possível ver o idoso, de 76 anos, caído no chão até a chegada do socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o encaminhou em estado grave ao hospital.

Segundo o delegado de Mandaguari, Zoroastro Nery, a Polícia Civil abriu um inquérito policial para investigar o caso. “O senhor de idade estava na escada da entrada do ônibus e pelas imagens que nós temos percebe-se que o motorista do ônibus desfere um chute nele e depois um soco no rosto e o idoso cai da escada do ônibus e bate a cabeça no piso da plataforma e da forma que ele cai ele permanece inerte até o socorro do Samu”, diz.

Ainda de acordo com o delegado, o motorista registrou um boletim de ocorrência em Campo Mourão. “Ele alega que o idoso o desacatou e ameaçou agredi-lo e ele se defendeu”, afirma.

A polícia segue apurando o que pode ter motivado a agressão. O estado de saúde do idoso era considerado grave. Em nota, a empresa de ônibus se manifestou sobre o ocorrido e informou que o motorista foi demitido. Leia na íntegra:

A Expresso Nordeste tomou conhecimento do lamentável episódio ocorrido com um dos seus colaboradores somente na data de hoje e informa que imediatamente promoveu o seu desligamento por conduta incompatível com as normas da empresa. A Expresso Nordeste repudia veementemente qualquer tipo de agressão ou violência física e deixa claro que a conduta do seu funcionário trata-se de um caso isolado pois sempre prezou, acima de tudo, pelo respeito e bom atendimento dos seus clientes. Ressalta ainda que todos os seus funcionários recebem constantemente treinamentos com orientações para que tenham condições de prestar sempre um bom atendimento e saibam como administrar conflitos com passageiros durante suas viagens.

Veja o vídeo

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

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