Polícia prende mulher suspeita de roubar R$ 25 mil de idoso na região de Maringá
Uma mulher de 46 anos foi presa nesta terça-feira, 15, em Teodoro Sampaio, no estado de São Paulo, suspeita de furtar dois idosos no Paraná. Um dos crimes aconteceu no dia 4 de abril, em Nova Londrina, quando ela teria seguido um idoso que havia acabado de sacar a aposentadoria, invadido sua casa e levado um envelope com as economias da vítima.
Segundo a delegada Anielen Matias, responsável pela investigação, a mesma mulher é suspeita de outro furto cometido no mesmo dia, também contra um idoso. Após diligências e identificação da autora, a Polícia Civil de Nova Londrina solicitou à Justiça a prisão preventiva, bloqueio das contas bancárias da suspeita e a apreensão de um veículo utilizado nos crimes. Todos os pedidos foram deferidos.

Durante o interrogatório, a mulher preferiu permanecer em silêncio e disse que só se manifestará em juízo. De acordo com a delegada, equipes de investigação de Paranacity também identificaram condutas semelhantes praticadas por ela na região, com foco em idosos vulneráveis.
O carro utilizado nos crimes está apreendido e as contas da suspeita foram bloqueadas para que os valores subtraídos possam ser ressarcidos às vítimas.