Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Polícia retira corpo de velório em Jardim Alegre após denúncia


Por Redação GMC Online Publicado 03/06/2022 às 11h28 Atualizado 21/10/2022 às 00h04
Ouvir: 00:00
Foto: Blog do Berimbau

A Polícia Civil interrompeu nesta quinta-feira, 2, em Jardim Alegre, um velório que era realizada no Clube dos Escoteiros para remover o corpo de Crisio Espírito Santo, de 69 anos, conhecido como Baitaca. O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã, onde seria submetido a exames. Inicialmente, a informação era que o idoso teria falecido em decorrência de morte natural. As informações são do TN Online.

 A retirada do corpo causou comoção entre familiares que acompanhavam o velório. Após a remoção do corpo, circulou a informação que o caso era tratado como suspeita de envenenamento.

Policiais civis e militares acompanharam a retirado do corpo e o encaminhamento até o IML. O instituto informou, na tarde desta quinta-feira que o corpo seria liberado apenas após a realização da necropsia. Não havia previsão para retomada do velório. A determinação da realização dos exames foi uma solicitação do Ministério Público.

A 2ª Promotoria de Justiça de Ivaiporã confirmou apenas que  investiga denúncias de que o idoso foi vítima de maus-tratos. “Por esta razão, o Ministério Público, por meio do promotor de Justiça Egídio Klauck, requisitou a imediata instauração de inquérito policial para a completa elucidação dos fatos, bem como a submissão do corpo a exame de necropsia, com urgência, de modo que não impeça o enterro ainda nesta data, se for possível a libração do corpo pelo IML”, afirma a promotoria, em nota encaminhada à redação.

As informações são do TN Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação