Policial Ambiental é suspeita de abandonar cachorro no Paraná
Imagens flagraram cachorro idoso sendo abandonado em Guarapuava, cidade no centro-sul do Paraná. No vídeo, é possível ver os suspeitos em uma picape branca em estrada rural quando passageira abre a porta do veículo e tira o animal de dentro. As informações são da Catve.
Em seguida, os criminosos vão embora e cachorro fica na estrada. De acordo com a Polícia Civil, uma policial ambiental é suspeita de ter abandonado o cão, as informações são de que ela estava acompanhada do pai, que dirigia a picape.
O animal idoso foi resgatado pela prefeitura, está em estado grave e passa por atendimento veterinário. A Lei 9.605, em seu Art. 32. diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos resulta em pena – detenção, de três meses a um ano, e multa. Quando se tratar de cão ou gato, a pena para essas condutas será de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.
Até o final da matéria, foi entrado em contato com a assessoria da Polícia Militar do Paraná para saber qual o posicionamento da corporação, mas até o momento não teve resposta.