Ponte entre São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí é liberada com três dias de antecedência


Por AEN

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a ponte sobre o Rio Ivaí na PR-457, no limite entre São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí, foi totalmente liberada para o tráfego de veículos nesta segunda-feira, 7. A estrutura passa por uma reforma geral e está nos serviços finais, sem necessidade de interdição.

Foto: DER-PR

A ponte estava bloqueada desde 26 de agosto e a liberação estava prevista para 10 de outubro. Com o bom andamento dos serviços da obra foi possível realizar a nova pavimentação e sinalização horizontal do tabuleiro, permitindo que veículos voltem a trafegar no trecho.

Usuários ainda vão encontrar frente de trabalho no local executando as novas barreiras de concreto, mas ocupando somente os acostamentos. Eventualmente podem ser necessárias operações de pare-e-siga para realizar alguns serviços, mas serão situações pontuais, de curta duração.

A ponte havia sido liberada em pare-e-siga durante as eleições deste domingo, mas agora está com as duas pistas livres.

Cabeceiras

A ponte foi interditada principalmente para a substituição dos dispositivos de contenção do aterro das cabeceiras, serviço que não permitia a passagem de veículos sobre a pista durante sua execução, e também para reparos e recuperação das peças de concreto do tabuleiro.

A obra de reforma inclui também reparos e recuperação da superfície de outras estruturas de concreto, novas barreiras de concreto, melhoria do sistema de drenagem de águas na ponte e cabeceiras, reparo do pavimento e substituição das juntas de dilatação, reforço da sinalização e instalação de dispositivos de segurança, limpeza e pintura, entre outros.

O investimento é de cerca de R$ 2 milhões e está incluso em um contrato de manutenção de 13 obras de arte especiais (OAEs) do Escritório Regional Vale do Ivaí da Superintendência Regional Norte do DER/PR.

Esta ponte tem 300 metros de comprimento e 12,5 metros de largura, com duas faixas de rolamento e acostamento em ambos lados da pista.

As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Sair da versão mobile