Ponte no Paraná é interditada para veículos acima de 36 toneladas
A Ponte sobre o Rio Piquiri, localizada no km 537,5 da BR-272, entre Francisco Alves e Guaíra (PR), foi interditada para veículos com carga superior a 36 toneladas. A restrição começou à 0h desta terça-feira, 7, e tem prazo indeterminado, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
O local foi interditado para permitir a realização de um diagnóstico técnico das condições estruturais da ponte sobre o Rio Piquiri, com o objetivo de garantir a segurança dos usuários e viabilizar futuras obras de recuperação. Apenas veículos com peso inferior ao limite poderão seguir pelo trecho normalmente.
O DNIT divulgou rotas alternativas para os motoristas. Os veículos que vêm do Norte do Paraná em direção a Guaíra ou ao Mato Grosso do Sul devem, a partir de Francisco Alves, seguir pela PR-182 até Palotina e depois pela PR-364, retornando à BR-272 na altura do km 554.
Já os condutores que trafegam no sentido contrário — de Guaíra ou do Mato Grosso do Sul para Francisco Alves e o Norte do Paraná — devem sair da BR-272 no km 554, seguir pela PR-364 até Palotina e depois pela PR-182 até Francisco Alves. O desvio aumenta em cerca de 42 quilômetros o trajeto total.
As informações são do O Bemdito.
