Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

PR: Galo apreendido por perturbação de sossego deve ser devolvido ao dono nesta terça-feira


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 08/06/2021 às 17h04 Atualizado 25/02/2023 às 11h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/Polícia Militar

O galo que viralizou após ser apreendido pela Polícia Militar em Ivaiporã (a 140 quilômetros de Maringá) por uma denúncia de perturbação de sossego realizada por um vizinho deverá ser devolvido ao dono nesta terça-feira, 8. Apesar disso, o coletor de recicláveis Elcio Antunes da Silva não poderá ficar com o animal em casa. Isso porque o código de posturas do município não permite a criação deste tipo de ave em perímetro urbano.

Segundo a diretoria de Meio Ambiente de Ivaiporã, o proprietário tem cinco dias para retirar a ave, que por enquanto está na casa de um funcionário. Após isso, ele deverá encontrar um lugar afastado da cidade para manter o galo, que é criado por Elcio como um animal de estimação.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo Whatsapp.

Os funcionários do Meio Ambiente ficaram comovidos com a situação. Segundo a diretora da unidade, Denise Kusminski, o dono do galo é apegado à ave e está sofrendo, mas garantiu que irá encontrar um local adequado para que o galo fique.

“A gente conversou com o proprietário ontem e vimos que ele tem muito carinho pelo animal e ficou bem triste. Ele só não retirou o galo ainda pois está chovendo e ele é de uma condição bem vulnerável. Nós entendemos toda a situação e deu pra ver todo o carinho que ele tem pelo galo, só pela conversa que tivemos com ele ontem”, explicou.

Caso Elcio não volte para buscar o galo, a ave será doada para um mantenedor que tenha condições. O que se espera é que o animal fique num local onde possa cantar à vontade sem incomodar ninguém.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Estação de Metrô de SP pode ganhar nome da Coreia do Sul; entenda projeto


Está em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei que pretende alterar o nome da…


Está em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei que pretende alterar o nome da…

Geral

Masp abre mão do vermelho durante restauro do prédio de Lina Bo Bardi


O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) deu início na segunda-feira, 22, ao projeto de restauração do…


O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) deu início na segunda-feira, 22, ao projeto de restauração do…