Uma das mais visitadas prainhas pelos turistas em Porto Rico, a Praia Santa Rosa, ficou quase toda embaixo d’água. O motivo é que os vertedouros da Usina Hidrelétrica de Porto Primavera foram abertos na semana passada. De acordo com informações da Prefeitura da cidade, alguns quiosques também já estão submersos.
O secretário de Turismo da Prefeitura de Porto Rico, Murilo Gois, explicou que o rio subiu aproximadamente três metros e ainda poderá subir mais. Segundo Gois, banhistas ainda conseguem acessar a prainha Santa Rosa, entretanto, o local não é mais recomendado por conta da faixa de segurança delimitada para banho estar submersa.
O Corpo de Bombeiros também informou que a vazão do rio aumentou, podendo gerar riscos aos banhistas. Consequentemente, a velocidade da correnteza também está maior.
As informações são do Portal da Cidade de Loanda.
Confira abaixo o antes e o depois da prainha de Porto Rico
Antes
Depois
Demais localidades na região
Não foi só a Praia Santa Rosa que ficou alagada. A prefeitura de Querência do Norte informou que os portos da região estão todos cobertos pela água. O fluxo de água do Rio Paraná ficou tão intenso que está represando o Rio Ivaí.