Fechar

Paraná

Paraná

Prefeitura de Marilena anula compra de celular de quase R$ 9 mil

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 17:24 - 08 de maio de 2019

Bloco de Imagem

Zé do Peixe devolveu o dinheiro após ter sido questionado pelo MP. Foto: Divulgação

A compra de um celular no valor de R$ 8.798 feita pela Prefeitura de Marilena, na região Noroeste, foi anulada. O equipamento foi adquirido para o prefeito José Aparecido da Silva (PP) no dia 26 de março deste ano.


Em abril, por nota, o gestor explicou que pediu um aparelho com mais potência, mas alegou que não especificou o modelo e nem o valor. A qualidade foi exigida porque o prefeito recebe e envia muitos documentos por celular. A aquisição foi criticada por vereadores e questionada pelo Ministério Público.


O pedido de explicações foi solicitado pelo promotor de Nova Londrina, Caio Santana Di Renzo. O prazo dado pelo promotor para resposta do prefeito foi de 48h, no entanto, no dia 2 deste mês, o prefeito informou que devolveu o valor gasto para compra do celular para os cofres do Município.


Após a restituição, o Ministério Público arquivou a investigação. Em outra nota, o prefeito José Aparecido afirmou que a compra foi legal, mas que diante da repercussão negativa, ele decidiu anular a aquisição e devolver o dinheiro gasto pela prefeitura. Assim, o aparelho telefônico passou a ser de propriedade pessoal dele.


Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo