Prima das crianças que morreram após enxurrada: ‘Será uma vida inteira de saudade’

Parentes das crianças que morreram após o carro em que estavam ser arrastado por uma enxurrada, em Pato Branco no dia 11 de outubro, deram depoimento explicando como estão lidando com a partida dos menores. A jovem Tainara Rodrigues, 22, prima das crianças, contou ao G1 que será uma vida inteira de saudade.
“Estamos consternados, será uma vida inteira de saudade. […] Eles (pais das crianças) precisam muito de um momento de descanso e de pausa, são sete dias muito intensos em que eles não dormem praticamente”, disse a jovem ao G1.
Nicole Luiza Rodrigues tinha sete anos e Nicolas Rodrigues, oito meses, quando a tragédia aconteceu. A família tentava atravessar um córrego, mas o veículo foi arrastado pela água e as crianças sumiram na correnteza.
Na data do incidente, a cidade acumulou mais de 100 mm de chuva em menos de 24 horas, segundo o registro do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Nicole foi encontrada na quinta-feira, 13, na segunda volta mais fechada, em um local que há buracos. O corpo estava pelo menos a 400 metros do local do acidente. Entretanto, Nicolas foi encontrado neste domingo, 16, após cinco dias de buscas. O corpo do menino está sendo velado nesta segunda-feira, 17, em Pato Branco.
A prima Tainara, em nome da família agradeceu a equipe de buscas que ajudaram a resgatar o casal. “Estendemos os agradecimentos a todos que ajudaram de alguma forma e pedimos que continuem intercedendo em orações pela família”, afirmou a prima das crianças.
