04 de abril de 2025

Primeira onda de ar frio chega essa semana ao Paraná com mínima de 8ºC; veja onde


Por Redação GMC Online Publicado 01/04/2025 às 14h05
Ouvir: 02:56

O Paraná deve sentir nos próximos dias a primeira onda de frio de 2025. A pervisão é que as temperaturas despenquem já no próximo fim de semana. De acordo com previsão di Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a manhã de sábado deve registrar 8ºC em General Carneiro, com máxima de somente 20ºC.

frio de 8ºC em General Carneito - Paraná

Em outras cidades, como Curitiba, Rio Negro, Francisco Beltrão e Pato Branco, por exemplo, as mínimas no sábado deve ficar na casa dos 11ºC. Conforme o Simepar, apesar do dia amanhecer com frio em muitas cidades, ainda há possibilidade para pancadas de chuva no interior, mas de forma isolada.

Veja abaixo:

em várias cidades do Paraná faz frio
Previsão do tempo para sábado, 5. Foto: Simepar

No domingo, 6, o Simpear prevê que as temperaturas sigam amenas no estado, com presença de muitas nuvens e chuvas fracas ocasionais. “A partir de segunda-feira a chance de chuva forte diminui, mas segue com muita nebulosidade, especialmente entre o centro e o leste, onde ainda pode chover fraco”, completa.

image
Previsão do tempo para domingo, 6. Foto: Simepar

Paraná: Onde vai fazer mais frio em abril?

image
Foto: Gilson Abreu/AEN

As menores temperaturas no mês de abril no Paraná, historicamente, são na região Centro-Sul. A temperatura média na região é na faixa dos 15°C no mês – a mínima média fica entre 10°C e 12°C, e a temperatura máxima não passa de 22°C. Além disso, na Capital a temperatura média em abril é próxima de 17°C, a mínima média é de 13°C e a máxima fica próxima a 23°C.

As temperaturas médias mais altas em abril são no Oeste e Noroeste: 23°C a 24°C, com mínima média de 17°C a 19°C e máximas entre 19°C e 31°C.

De acordo com o Simepar, no setor Norte do Estado as temperaturas devem se manter acima da média histórica. Na metade Sul, a previsão é ficarem perto da média, trazendo mais períodos com temperatura amena. “As primeiras massas de ar que possam trazer uma diminuição da temperatura de forma mais expressiva chegarão, com maior probabilidade, no fim do mês. A possibilidade de geada em abril ainda é muito baixa no Paraná”, ressalta Braun.

Com informações da AEN

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação