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15 de dezembro de 2025

Primeira Times Square brasileira vai ficar em cidade do Paraná; saiba como vai funcionar


Por Redação GMC Online Publicado 05/09/2025 às 13h55
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Curitiba está prestes a ganhar a primeira “Times Square brasileira”. O projeto, considerado ousado, vai transformar parte do centro da capital paranaense em um verdadeiro polo de publicidade digital a céu aberto, inspirado na icônica Times Square de Nova York.

A iniciativa começou pela Rua Marechal Deodoro e agora foi ampliada para o entorno da Praça Zacarias, consolidando Curitiba como a sede da primeira Times Square do Brasil. As informações são do Bem Paraná.

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Arte/Divulgação/SMCS

Projeto da “Times Square de Curitiba”

O novo espaço é regulamentado pelo Decreto Municipal nº 1.871/2024, que estabelece regras para a instalação de telões, painéis digitais e dispositivos luminosos nas fachadas dos imóveis. A proposta busca destacar Curitiba como referência nacional em mídia out-of-home (OOH), um dos formatos de publicidade que mais crescem no país.

Até o momento, três empresas já receberam autorização para iniciar as instalações. Os primeiros pontos confirmados estão nos números 502 e 503 da Marechal Deodoro, além das proximidades do cruzamento com a Rua Marechal Floriano Peixoto. Outros pedidos estão em análise pela Secretaria Municipal do Urbanismo, e a expectativa é de que a região ganhe vida com as novas telas nos próximos meses.

O trecho contemplado tem 592 metros de extensão e capacidade para receber até 20 mil m² de painéis publicitários. A previsão é que toda a área esteja ocupada até o fim da gestão do prefeito Eduardo Pimentel.

Como funcionará a ‘Times Square de Curitiba’

As empresas interessadas precisam obter alvará de um ano — renovável por igual período — além da autorização do condomínio ou de todos os proprietários do imóvel.

Outro ponto importante é o controle da luminosidade, especialmente durante a noite, para evitar transtornos a moradores, motoristas e pedestres. Além disso, será obrigatória a veiculação de conteúdo de utilidade pública por pelo menos uma hora diária, em inserções de até 30 segundos.

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