Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de julho de 2024

Projeto pode obrigar que bares e restaurantes ofereçam alternativa ao cardápio por QR Code no Paraná


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 07/06/2023 às 09h37
Ouvir: 00:00

Tramita na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) projeto que pode exigir que bares e restaurantes ofereçam alternativas ao cardápio digital. Popularizado na pandemia, o cardápio por QR Code segue sendo o único disponibilizado em diversos estabelecimentos do estado, o que motivou a proposição legislativa.

Foto: Pixabay

De acordo com a proposta, embora o cardápio na modalidade virtual traga vantagens para o estabelecimento comercial – já que permite a célere inclusão e exclusão de produtos, atualização de valores e correções quanto à descrição das informações, o mesmo não se pode afirmar em relação ao ponto de vista do consumidor.

“Referido serviço não se mostra eficiente em casos, por exemplo, nos quais o cliente se encontra com o celular sem bateria; em que o aparelho celular possui menor capacidade de processamento; em que o sinal da internet é fraco no interior do estabelecimento; em que a tela é pequena e não permite a leitura confortável do cardápio; em que o consumidor não possui domínio em relação à tecnologia. Não fosse isso, muitos cardápios digitais dificultam a análise comparativa de ingredientes, produtos e valores dos alimentos a serem consumidos”, explica.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação