Proprietário e arrendatário são multados em R$ 17,4 mil por danos ambientais


Por Redação GMC Online

Uma área de aproximadamente um hectare foi embargada em Tapira nesta segunda-feira, 7, após a constatação de danos à vegetação nativa de uma Área de Proteção Ambiental (APA).

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Após denúncia via 181, uma equipe da Polícia Ambiental realizou vistoria e identificou passivo ambiental em uma área arrendada, delito praticado com o consentimento do proprietário. Segundo apuração, uma intervenção indevida ocorreu em uma estrada que passa na reserva legal de uma propriedade com o objetivo de elevar a mesma.

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

A vegetação foi significativamente danificada e também foram detectados dois tanques de combustíveis (um na reserva legal e outro na sede), que não possuem licenciamento ambiental. Ambos não contam com caixa de contenção, sendo constatado derramamento de resíduos diretamente no solo.

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

O proprietário, que reside no exterior, e o arrendatário foram autuados e receberam quatro AIAs (Avaliação de Impacto Ambiental). As multas totalizaram R$ 17,4 mil. Um ofício a respeito foi encaminhado ao Ministério Público.

As informações são do Portal da Cidade.

Sair da versão mobile