24 de abril de 2025

Provopar arrecada 600 quilos de alimentos vencidos e denuncia caso à polícia


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 15/04/2025 às 12h27
Ouvir: 02:19
alimentos
Foto: Reprodução

Foram três dias do Nova Esperança Rodeio 2025 com shows de artistas locais e nacionais, na sexta-feira, no sábado e no domingo.

A entrada foi um quilo de alimento. Ao todo foram arrecadadas 12 toneladas, mas pelo menos 600 quilos serão incinerados porque os produtos estão fora do prazo de validade para consumo humano.

Durante a triagem, nas redes sociais, o vice-prefeito de Nova Esperança e vice-presidente do Provopar, Carlos Roberto da Silva, lamentou a doação de mercadorias vencidas.

“Infelizmente, muitos desses produtos foram comprados de ambulantes do lado de fora. Teve gente que pagou até R$ 15 em um pacote de farinha de trigo vencido. Estamos fazendo a triagem e separação desses itens, mas é importante lembrar: o que a gente não quer pra nós, também não devemos dar ao próximo. Ninguém merece receber alimento vencido”, diz

A maioria dos alimentos vencidos foi doada no primeiro dia de evento. A suspeita é que ambulantes abordaram o público do rodeio para vender os produtos irregulares, o que configura crime. 

“Acreditamos que os alimentos vencidos tenham vindo de vendedores ambulantes, já que as marcas não são comuns na nossa região. Esses ambulantes abordavam carros na pista, antes do rodeio, vendendo produtos até mais caros que no mercado. Mesmo com o mercadinho do Provopar disponível, muitos compraram dos ambulantes, especialmente no primeiro dia, quando encontramos 400 quilos de alimentos vencidos”, diz. 

O Provopor está buscando imagens do local para confirmar a suspeita e vai registrar queixa na delegacia por orientação da própria Polícia Civil

Nova Esperança tem sete entidades cadastradas e que serão beneficiadas com os alimentos arrecadados.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação