Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2025

Quase metade dos veículos do Paraná estão com licenciamento irregular, afirma Detran


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 28/12/2022 às 17h22
Ouvir: 00:00
Foto: Arquivo/Prefeitura de Maringá

De acordo com o Departamento de Trânsito (Detran), quase metade dos veículos do Paraná estão com licenciamento irregular. O motorista que for flagrado circulando com veículo que não esteja licenciado estará cometendo uma infração de trânsito gravíssima. A multa é de R$ 293,47, 7 pontos na CNH e remoção do veículo.

O CRLV, Certificado de Licenciamento Anual, é um documento obrigatório a todos os condutores. É expedido anualmente pelo Departamento de Trânsito e indica que o veículo está apto para circular normalmente pelo país.

Para emitir o documento, é necessário que o veículo esteja sem nenhum débito, IPVA ou multas.

De acordo com dados do Detran-PR, atualmente, 47% dos veículos do estado estão com documentos em atraso, o que bloqueia o licenciamento obrigatório para circulação. A frota de veículos no Paraná é de 8 milhões de automóveis.

O documento pode ser emitido de forma online pelo Detran-PR. Para obter o certificado, é necessário quitar todos os débitos do veículo, emitir e pagar a guia no valor de R$ 86,50.

As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação