A pesca de um pintado de aproximadamente 40 quilos na quinta-feira passada, 3, no Rio Paraná, ganhou repercussão em todo o estado. O peixe foi capturado por um pescador profissional, em Guaíra, que teve trabalho para conseguir levá-lo para casa. Mas, afinal, que fim levou o peixe? As informações são do portal Catve.com.
A pesca voltou a ser liberada no Paraná na terça-feira passada, 1º de março, com o fim da piracema. Claudemir de Oliveira, de 53 anos, conhecido como Turcão, conseguiu, então, retornar às atividades e, dias depois, foi surpreendido com a pesca de um peixe de 40 quilos.
“No início da pesca, dia primeiro que foi a abertura, eu não consegui descer para o rio, tinha que ir para a cidade fazer uma comprinha. No segundo dia, fui armar as redes e ajeitar as tralhas de pesca. No terceiro dia, bati uma rede de malha 24, ele tinha passado nessa 24 e arrebentado ela, pois o fio é mais longe um do outro. Quando cheguei na malha 10, ele estava enrolado nela, onde tentei tirar e ele cabeceou para baixo e quase afundou o barco. Consegui fazer um furo na boca dele, passei uma corda e amarrei na lateral, consegui puxar ele para o barranco, tirei e coloquei na bicicleta”, detalhou o pescador em entrevista para a Catve.com, parceiro do GMC Online.
A ideia de Turcão foi levar o peixe para casa, usando uma bicicleta. No entanto, no caminho de volta, ele encontrou um comprador interessado e acabou vendendo o peixe por R$ 1 mil.
De acordo com a Prefeitura de Guaíra, a movimentação de pescadores na região está intensa após o fim da piracema, que liberou a pescaria nos rios do estado. O Rio Paraná é muito procurado pelos pescadores, já que tem grande diversidade de espécies de peixes, como jaú, tucunaré e o disputado pintado.
Leia outras notícias sobre o Paraná no portal Catve.com, parceiro do GMC Online.