Quem era Hiago Pinheiro, músico morto de forma brutal após briga por ficha de fliperama no Paraná


Por Banda B, parceira do GMC Online
image
Foto: Redes sociais | Reprodução

Hiago Martins Pinheiro, de 25 anos, morto na noite da última quinta-feira (12), na Rua São Francisco, no Centro de Curitiba, era conhecido na cena alternativa da capital paranaense.

O jovem era guitarrista da banda punk Crotch Rot e bastante ativo no cenário underground local. O velório e o sepultamento ocorreram na manhã deste sábado (14), sob forte comoção de amigos, familiares e integrantes da cena musical.

Nas redes sociais, a banda lamentou o assassinato do músico e cobrou justiça. “Foi covardemente assassinado (…) apenas por se importar com os outros e por ser bom de coração”, publicou o grupo, utilizando a hashtag #justicajago.

Segundo a investigação, a confusão começou após uma discussão por causa de uma ficha de fliperama no valor de R$ 5, que não teria funcionado.

De acordo com a delegada Magda Hofstaetter, Hiago teria reclamado do problema e, na sequência, ele e amigos foram expulsos do estabelecimento.

“A vítima seria quem teria reclamado, porque a ficha não teria funcionado nesse joguinho, quando então alguém do estabelecimento teria expulsado eles ali do local”, disse a delegada.

A situação saiu do ambiente do bar para a rua e terminou em violência. Durante o confronto, Hiago foi atingido por uma facada no coração e morreu antes da chegada do socorro. O principal suspeito é o proprietário do bar onde o jovem estava. Ele segue foragido.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Sair da versão mobile